En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
Robots and Empire (em português:Os Robôs e o Império) é um livro de ficção científica de Isaac Asimov, publicado em 1985, o quarto e último livro da série "Robôs".
Robots and Empire é parte da consolidação de suas três maiores séries de ficção científica: a série dos Robôs, a série Império Galáctico e a série da Fundação (Asimov também realizou essa unificação em seu livro Limites da Fundação e suas continuações, deste modo unificando às três séries de ficção em um único futuro histórico).
No livro, Asimov descreve a transição de sua Via Láctea no começo, habitada por ambos humanos e robôs positrônicos, para seu Império Galático. A Galáxia, em sua primeira trilogia da série dos Robôs, é dominada por uma mistura de sociedades humano-robóticas nos cinquenta planetas dos Spacers, dispersos por uma extensa parte da Galáxia. Quanto à Terra, é muito mais populosa do que todos os planetas Spacers combinados. Os seus habitantes são menosprezados pelos Spacers e tratados como cidadãos de segunda classe. Por muito tempo, os Spacers proibiram imigração de pessoas vindas da Terra. E mais tarde, o Império Galático é povoado por quatrilhões de seres humanos em centenas de milhares de planetas; e por pouquíssimos robôs (tais como R. Daneel Olivaw). Até a tecnologia para manter e atualizar os robôs, existe somente em poucos planetas remotos (Daneel passa por uma dessas atualizações, especialmente em seu cérebro positrônico, por um período de mais de dez mil anos). Por esse motivo, o livro tenta descrever como à série dos Robôs, por fim, se conecta à série Império Galático.